Já entrou em fase de produção a trilha sonora do nosso curta!
O responsável por traduzir em forma de música o drama mexicano será Ricardo Morris, um quase Bacharel em Violão, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).
Ricardo nasceu em Curitiba e começou a estudar música aos 15 anos de idade, com o professor André Egg, na Paidéia Escola de Música. Apresentou-se em audições da escola em diversos espaços culturais, como: Auditório Brasílio Itiberê, Capela J. S. Bach (Bosque do Alemão), Sala Scabi (Solar do Barão), SESC da Esquina, Auditório Pequeno da Universidade Positivo e outros.
A princípio, pensou em tentar vestibular para Arquitetura, mas no meio do caminho, percebeu o que realmente queria: estudar música.
Já participou de alguns concursos, como: Concurso Nacional de Violão Clássico em Chapecó – SC. E em 2006, venceu o XXV Concurso Latino-Americano Rosa Mística, na categoria Duo de Câmara, com a estréia de sua composição "Valsa Séria em Si menor", acompanhado por seu segundo professor, Fabrício Mattos. Participou da Oficina de Música de Curitiba em 2006, 2007, e 2008, e do Festival de Música de Londrina, também em 2008. Tendo estudado violão com os professores Paulo Bellinati, Ulisses Rocha, Marco Pereira, Maurício Carrilho, Marcus Tardelli e arranjo e análise com os professores Vittor Santos e Jaime Zenamon. Também estudou canto com as professoras, Lílian Gonçalves, Duany Parpinelli e Edy Moreno. Participou do Grupo Vocal Nós em Voz de 2006 até 2008.
Participou da Mostra de Música Contemporânea, em 2007, no Edifício Asa e da Mostra de Música Nova para Violão, em 2008, na Casa Gomm. Ainda em 2008 produziu a trilha sonora do curta-metragem "Caleidoscópio" pela Fita Crepe Filmes, gravada no Estúdio Astrolábio com uma equipe de sete músicos.
Atualmente está no 4o ano do curso de Bacharelado em Violão, sob a orientação do professor Luiz Cláudio Ferreira. Como membro e arranjador da Orquestra de Violões da EMBAP, participou de apresentações nas cidades de Campo Largo, Ponta Grossa e Brusque – SC. Produziu uma série de concertos didáticos para alunos do ensino fundamental na Escola Anjo da Guarda e atua como professor de violão nas escolas de música Paidéia e Ensaio Geral. Em Março deste ano, produziu o primeiro recital todo formado por composições próprias, no Auditório Bento Mossurunga, na EMBAP, onde se apresenta regularmente.
E em 2009, vai adicionar ao seu currículo a produção da trilha sonora do curta Múltiplas Escolhas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
http://www.youtube.com/watch?v=IG7bkImtORs
=]
valeu, até sábado!
músicas mexicanas????auhauhauhauhaha
tem um dedo Leila nisso...só não me diga q o protagonista se chama Lucas Augusto?!!
bjoooo
july
Postar um comentário