Antes de me ater ao meu comentário principal, quero agradecer ao André por elogiar a criação do cenário com a seguinte frase: "com o cenário bem robusto", obrigada! Eu no cargo de cenógrafa só tenho a agradecer! Esperem que logo logo vocês, meus caros espectadores, apreciarão todas as obras, em específico a nossa.
Enfim, como já citei eu fui a responsável pela cenografia do curta, a princípio uma tarefa difícil, até que os personagens e locais fossem concretizados, imaginados, mas depois dessa pesquisa o caminho ficou mais claro e pude correr atrás dos objetos que fariam as cenas.
Na sexta feira, quando a hora do lanche acabou, os atores foram repassar o texto e nessa hora aproveitei para montar o cenário. Fiquei na expectativa de que meu assistente chegasse logo para me auxiliar e trazer o único item que solicitei, porém este item não foi possível ele trazer, e como bom brasileiro que somos, demos um jeitinho.
Após o cenário principal montado, o ensaio começou e daí pra frente foi só alegria. Terminado o ensaio pedi que a pessoa responsável pelo local não mudasse muita coisa das devidas marcações, pois na manhã seguinte (sábado) era jogo rápido: os atores chegariam, se maquiariam, fariam aquecimento vocal, o técnico chegaria e as gravações seriam feitas. Este pedido foi muito bem atendido! Graças ao bom Pai!
Quero aproveitar o momento e agradecer meu irmão - Iuri - e os irmãos da Jeniffer - Jean e Jeane - por cederem seus pertences para a composição do cenário. Assim como, aos meus colegas de grupo, que na parte estruturação deram seus palpites no que acharam que deveria ser "assim" ou "assado", pois eu sendo a cenógrafa devo também saber escutar várias opniões para melhor usar espaços e poder marcar bem a característica dos personagens.
Carolina Neves
Diretora de Arte
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
oliver, no caso...
bom trabalho carol...vamos aguardar a estréia
Postar um comentário