sábado, 25 de abril de 2009

Edição quase finalizada

A montagem das cenas do curta Múltiplas Escolhas está pronta. A edição foi feita sábado (25/04) pela manhã. Como as cenas já haviam sido capturadas anteriormente, hoje a tarefa foi apenas montar o curta e prever como será o resultado final!
A realização da montagem contou com uma dramatização a mais na história. Pequenos detalhes da filmagem e expressões faciais foram enfocados para dar mais realismo ao curta. Falta apenas a montagem do som para cada cena, o que já está sendo feito.

sábado, 18 de abril de 2009

Músicas mexicanas!

Já entrou em fase de produção a trilha sonora do nosso curta!
O responsável por traduzir em forma de música o drama mexicano será Ricardo Morris, um quase Bacharel em Violão, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).
Ricardo nasceu em Curitiba e começou a estudar música aos 15 anos de idade, com o professor André Egg, na Paidéia Escola de Música. Apresentou-se em audições da escola em diversos espaços culturais, como: Auditório Brasílio Itiberê, Capela J. S. Bach (Bosque do Alemão), Sala Scabi (Solar do Barão), SESC da Esquina, Auditório Pequeno da Universidade Positivo e outros.
A princípio, pensou em tentar vestibular para Arquitetura, mas no meio do caminho, percebeu o que realmente queria: estudar música.
Já participou de alguns concursos, como: Concurso Nacional de Violão Clássico em Chapecó – SC. E em 2006, venceu o XXV Concurso Latino-Americano Rosa Mística, na categoria Duo de Câmara, com a estréia de sua composição "Valsa Séria em Si menor", acompanhado por seu segundo professor, Fabrício Mattos. Participou da Oficina de Música de Curitiba em 2006, 2007, e 2008, e do Festival de Música de Londrina, também em 2008. Tendo estudado violão com os professores Paulo Bellinati, Ulisses Rocha, Marco Pereira, Maurício Carrilho, Marcus Tardelli e arranjo e análise com os professores Vittor Santos e Jaime Zenamon. Também estudou canto com as professoras, Lílian Gonçalves, Duany Parpinelli e Edy Moreno. Participou do Grupo Vocal Nós em Voz de 2006 até 2008.
Participou da Mostra de Música Contemporânea, em 2007, no Edifício Asa e da Mostra de Música Nova para Violão, em 2008, na Casa Gomm. Ainda em 2008 produziu a trilha sonora do curta-metragem "Caleidoscópio" pela Fita Crepe Filmes, gravada no Estúdio Astrolábio com uma equipe de sete músicos.
Atualmente está no 4o ano do curso de Bacharelado em Violão, sob a orientação do professor Luiz Cláudio Ferreira. Como membro e arranjador da Orquestra de Violões da EMBAP, participou de apresentações nas cidades de Campo Largo, Ponta Grossa e Brusque – SC. Produziu uma série de concertos didáticos para alunos do ensino fundamental na Escola Anjo da Guarda e atua como professor de violão nas escolas de música Paidéia e Ensaio Geral. Em Março deste ano, produziu o primeiro recital todo formado por composições próprias, no Auditório Bento Mossurunga, na EMBAP, onde se apresenta regularmente.
E em 2009, vai adicionar ao seu currículo a produção da trilha sonora do curta Múltiplas Escolhas!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cenas capturadas!

As melhores cenas para o curta Múltiplas Escolhas estão selecionadas. Com a decupagem pronta, a elaboração das cenas será feita com diferentes idéias que já estão em andamento.
Enquadramentos únicos, diferentes focos da câmera, closes nos atores, tudo foi feito para dar um toque mexicano ao curta. A edição será feita nas próximas semanas.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Entre indas e vindas eis que...

Antes de me ater ao meu comentário principal, quero agradecer ao André por elogiar a criação do cenário com a seguinte frase: "com o cenário bem robusto", obrigada! Eu no cargo de cenógrafa só tenho a agradecer! Esperem que logo logo vocês, meus caros espectadores, apreciarão todas as obras, em específico a nossa.
Enfim, como já citei eu fui a responsável pela cenografia do curta, a princípio uma tarefa difícil, até que os personagens e locais fossem concretizados, imaginados, mas depois dessa pesquisa o caminho ficou mais claro e pude correr atrás dos objetos que fariam as cenas.
Na sexta feira, quando a hora do lanche acabou, os atores foram repassar o texto e nessa hora aproveitei para montar o cenário. Fiquei na expectativa de que meu assistente chegasse logo para me auxiliar e trazer o único item que solicitei, porém este item não foi possível ele trazer, e como bom brasileiro que somos, demos um jeitinho.
Após o cenário principal montado, o ensaio começou e daí pra frente foi só alegria. Terminado o ensaio pedi que a pessoa responsável pelo local não mudasse muita coisa das devidas marcações, pois na manhã seguinte (sábado) era jogo rápido: os atores chegariam, se maquiariam, fariam aquecimento vocal, o técnico chegaria e as gravações seriam feitas. Este pedido foi muito bem atendido! Graças ao bom Pai!
Quero aproveitar o momento e agradecer meu irmão - Iuri - e os irmãos da Jeniffer - Jean e Jeane - por cederem seus pertences para a composição do cenário. Assim como, aos meus colegas de grupo, que na parte estruturação deram seus palpites no que acharam que deveria ser "assim" ou "assado", pois eu sendo a cenógrafa devo também saber escutar várias opniões para melhor usar espaços e poder marcar bem a característica dos personagens.

Carolina Neves
Diretora de Arte

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Apenas um

No primeiro dia, a dedicação foi apenas à passagem de texto, ensaio, montagem de cenário e gravação do Making Of. Todos os integrantes estavam presentes e dedicados ao curta-metragem que iria ser gravado oficialmente no dia seguinte.

Com um cenário muito robusto e composto por elementos característicos dos personagens, a atuação dos atores foi excepcional, mesmo sendo limitados, até então, apenas à atuação teatral.

Muito do que foi passado serviu de base inicial para imaginar o que pode ser realizado na divulgação e na criação das peças. Pensando comigo mesmo sobre atividades marketeiras, as quais são minha responsabilidade, já conseguia imaginar diversas composições fotográficas para a criação do cartaz e da capa do curta.

Por fim, o dia de ensaio foi finalizado com sucesso e a hierarquia desejada foi respeitada como deveria.

** Não pude comparecer ao segundo dia de gravação **

André B. Adur
Diretor de Marketing